sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

conto romance sobre uma fada e um vampiro



O sorriso da fada
por Adriano Siqueira


E estou bem aqui na porta de casa olhando para  quintal vendo aquele pequeno casulo crescer por mais de 50 anos.
Eu esperei muito por esse momento.
Desde que comprei o terreno eu sabia que ela estava lá e nasceria naquele local.
Limpei todo o terreno... Deixei apenas aquele arbusto com aquele casulo.
Sabia que logo era iria sair.
Montei uma cabana bem na frente para vigia-lo com mais tranquilidade. Ficava dias sentado esperando apenas um movimento que só acontecia em 15 em 15 dias.
Nada mais me importava.
Então em um dia de chuva. O casulo se mexeu mais do que nas semanas anteriores.
finalmente pude ver aquela fada. ela levantou os braços para cima e bocejou como se tivesse acordado de um longo sono.
Ela me viu... Não se assustou... pelo contrário. Ela sorriu ficou me admirando um pouco e quando me aproximei ela piscou pra mim. começou a subir nos galhos até que finalmente partiu voando.

Hoje, eu tenho sessenta e cinco anos e ainda não esqueci aquele sorriso.
Uma noticia no jornal diario me chamou a atenção. Vampiros existem!
Isso me deu uma grande ideia. Se os vampiros existem então eu posso me tornar um e assim terei mais tempo para esperar e ver novamente o sorriso daquela fada.
Depois de muita pesquisa consegui chegar em um lugar aonde havia um provável vampiro que na verdade era uma vampira.
Ela me deixou entrar. Não parecia rude e nem severa. Pelo contrário ela me entendeu perfeitamente quando lhe contei sobre o sorriso daquela fada e da minha paixão por ela.
A vampira só pediu sangue em troca da minha eternidade como um ser noturno.
Em poucos dias eu havia me tornado um vampiro.
Eu estava muito safisfeito com o resultado. Me senti muito jovem e poderia esperar pela eternidade a volta daquela fada.
Dessa vez tive a ajuda da vampira que me deixou um pouco do sangue dela e joguei no casulo e isso acelerou o processo. Cinco anos apenas até que ela finalmente voltou.

Sua beleza permanecia intacta mas ela não tinha mais o tamanho da minha palma da mão, ela ja tinha o tamanho de um ser humano normal.
Seu sorriso era tão lindo que se eu fosse ainda um homem normal teria morrido do coração de tanta emoção. Ela percebeu que eu havia me transformado em vampiro. Isso a deixou feliz pois queria passar os seus dias comigo pois eu à vi nascer.
Passei os melhores dias da minha vida com ela. foram pouco menos de 5 dias mas inesqueciveis.
Ela morreu em meus braços. Aos pouco vi o seu sorriso desaparecer lentamente. Eu chorei como pude. ao menos tentei mas a minha forma vampírica me impedia de soltar lágrima. Neste dia eu morri com ela. 

Enterrei seu corpo perto do arbusto de onde ela havia nascido. E fique lá com ela.
A dor dela passou. A minha... continuará eterna. Mas depois de um tempo percebi que estava nascendo outro arbusto aonde o corpo da fada foi enterrado e em dez anos... Um novo casulo estava se formando.
Meu sorriso voltou.

A fada vai nascer novamente e eu estarei aqui pela eternidade esperando a sua volta.



2 comentários:

Adriana disse...

UMA PALAVRA PRA DESCREVER...

LINDO!!!!!!!!!

FIQUEI COM OS OLHOS MAREJADOS, VC É DEMAIS!

TE ADORO...

BJUXZ

Matheus A. Quinan disse...

Legal! Diferentemente do meu, você abre as portas para um possível final feliz.
Obrigado por ler meu conto.
Abraço!