quinta-feira, 7 de maio de 2009

O cemitério indígena - por Adriano Siqueira





Eu trabalhava naquele banco no Anhangabaú há seis anos, e sempre ouvia falar sobre um índio que aparecia no estacionamento que ficava debaixo do prédio e justo no fundo do estacionamento também existia um almoxarifado onde ficava um pessoal que eu conhecia.

Todo dia esse pessoal saia correndo do estacionamento dizendo que havia um índio com uma lança que pegava fogo, Verdade ou não, Eu e um amigo meu, que trabalhava lá resolvemos investigar o estacionamento.

Antes, fomos investigar a história daquele local no Centro Cultural que ficava perto do metrô Vergueiro.

No livro constava que ali, naquele exato lugar, havia um cemitério indígena! Inclusive o terreno era valiosissimo por ter artesanatos históricos.

Quando voltamos para a garagem a noite, a cidade estava deserta, então entramos no porão que tinha embaixo da garagem e andamos até que o chão. Era pura terra fofa, meu amigo afundou, encontrei um pedaço de madeira, e puxei ele de volta.

Quando olhamos o pedaço de madeira, descobrimos que tinha o símbolo dos índios e que eu tinha arrancado de um lugar que parecia ser uma grande porta.

Ouvimos gemidos e gritos por trás daquela porta. Tentei colocar o símbolo de volta mais a madeira havia se partido.

Saímos correndo de lá mas, do lado de fora, na cidade, um índio com 30 metros de altura estava no meio da avenida,

Fiquei apavorado com a cena... Eu era o culpado... Tinha que reparar tudo antes que destruísse alguma coisa.

O índio agitava aquela lança como se estivesse invocando algo.

Meu amigo começou a dizer palavras estranhas e o índio foi desaparecendo aos poucos, olhando para mim, me agradeceu por ajudar achar seus descendentes e sua casa,

Ele desapareceu depois disso e nunca mais o vi novamente.

7 comentários:

Mahare disse...

=)

Aмbзr Ѽ disse...

li o conto e lembrei-me de ter vivido uma situação similar na faculdade. A diferença é que dentre vários presentes fui a única a ver um fantasma cruzando o corredor.

Blog Suicide Virgin

Anônimo disse...

huahaua, que viagem. Muito legal... não consigo inventar contos assim de ficção não.

=)

Mario Carneiro Jr. disse...

Olá Adriano! Já mandei um e-mail sobre o assunto, mas nunca tenho certeza se foi enviado (yahoo é um problema), então desculpe-me por repetir aqui:

Vim fazer um pedido. Caso não possa atender, não tem problema, mas se puder ajudar, agradeço muito.
Estou organizando um concurso de contos nas comunidades Histórias de Terror e Escritores de Terror, no Orkut; o objetivo é estimular a produção de contos de terror pelos internautas, motivar a leitura e divulgar o terror literário. A idéia é que os participantes mandem os contos, que estão sendo postados no endereço:

http://concursoescritoresterror.blogspot.com

Antes de mais nada, reitero o convite para que participe do concurso! Caso não queira participar com um conto, ainda está convidado para ler as histórias e votar :)

Os contos serão postados sem identificação de autoria até o resultado final, que será feito por votação. Gostaria de contar com sua ajuda na divulgação. Até o momento, já consegui divulgação em comunidades, blogs (incluindo o Mestre Infernauta) e outros, mas ainda é pouco frente à recompensa que o concurso oferece: são 25 prêmios que incluem livros nacionais de terror, fantasia e ficção, autografados pelos autores (entre eles Giulia Moon, Helena Gomes, André Bozzeto Jr, Ademir Pascale, etc... Aliás, caso queira doar um conto de sua autoria, seria muito legal!), além de três assinaturas da Scarium Megazine (alguns dos prêmios podem ser vistos aqui:

http://concursoescritoresterror.blogspot.com/2009/05/premios.html#links

Enfim, caso possa divulgar o concurso no seu blog, favor postar o seguinte link (onde estão todas as informações importantes):

http://concursoescritoresterror.blogspot.com/2009/05/boas-vindas-e-regulamento.html#links

Obs. É claro, caso aceite a proposta, seu blog será linkado na comunidade do concurso 

Muito obrigado, parabéns pelo sucesso de seu Blog, e até mais!

Let's disse...

Gostei muiiittto dessa !!

A.C. disse...

Eu adoro contos de terror *----*

Nilka Costa disse...

Dri, a história tem de tudo para se tornar um Épico, mas infelizmente você condensou demais. Quando a narrativa começa a desenrolar já acaba, deixando vários pontos dúbios e obscuros e estes pontos acabam desvirtuando toda a narrativa. Posso mexer?