domingo, 26 de julho de 2009

Duas Faces, um coração - Por Adriano Siqueira




Já fazia um bom tempo que eles se encontravam. Uns dois meses.

Escondidos dos demais amigos e conhecidos. Marcavam seus encontros em lugares distantes dos seus lares.

Eram amantes. Um relacionamento proibido e jamais concebido pela sociedade.

Mas eles se amavam e cada vez mais este relacionamento crescia, se fortificava, tornava-se mais sólido.

Ele se chamava Christopher e ela, Perséphone.

Chris achava estranho que, a cada encontro, ela nunca chegava no horário. Por vezes se preocupava com isso. Achava que ela queria ficar apenas um pequeno tempo com ele. E isso o incomodava. Mesmo assim eles tinham um bom relacionamento. Os dois se sentiam muito bem juntos.

Eles se falavam muito por e-mail e por telefone... Porém, as vezes, ela tinha alguns acessos de uma raiva repentina, e sumia estranhamente. Chris nunca entendeu estas repentinas mudanças em seus sentimentos. Por vezes ele se achava culpado, e as vezes ele pensava que tinha dito algo errado, mas isso nunca se comprovou realmente, pois ela voltava a falar com ele no dia seguinte com absoluta normalidade.


Persephone tinha uma amiga, Helen. Ela a defendia com todo o seu carinho e amor. Helem sabia quem realmente Persephone era e tentava esconder ao máximo a sua condição. Elas moravam juntas em um apartamento na Paulista. As duas moravam por lá há muitos anos.


Helem cuidava muito bem de Persephone. Sempre limpava as pistas de seus crimes. Escondia todas as provas e defendia Persephone com a própria vida, se fosse necessário. Deixava a geladeira com os alimentos necessários para manter a força de Persephone e a acompanhava como podia em suas conquistas. Se relacionava amigavelmente para que ninguém suspeitasse da atual condição de Persephone.

Várias vezes Helem conversava com Chris para acalmá-lo por causa das reações inesperadas de Persephone. Ela cuidava de tudo. pois sabia que a fome de Persephone aumentava diariamente e o alimento líquido e vermelho que tomara, durava pouco tempo. As vezes a fome era incontrolável fazendo com que alguns encontros fossem cancelados e algumas vezes os encontros duravam pouco tempo.

Helem sabia que era impossível explicar isso para qualquer pessoa. Mas o relacionamento entre Chris e Persephone estava se tornando tão sólido que era inevitável um encontro em seu próprio apartamento.

Helem via a face de Perséphone quando voltava dos encontros... Ela estava geralmente com muita raiva e fraca. Tinha que se alimentar imediatamente. Logo que chegava corria para a geladeira e tomava o sangue que era colocado em sacos. Tomava tudo, até que finalmente se acalmava e abraçava a Helem e agradecia por ajudá-la sempre.

Uma noite Finalmente eles marcaram um encontro em seu apartamento. Helem sabia que era arriscado. Pois qualquer falha a vida de Chris estaria em perigo. Então, recolheu alguns poucos saquinhos de sangue e fez uma reserva com muitos saquinhos de sangue deixando em uma bandeja em cima do fogão para Perséphone tomar quando começasse a ficar com raiva.


Faltava apenas meia hora para Crhis chegar. Perséphone e Helem faziam os preparativos para a chegada de Chris, quando a campainha tocou.


Helem dizia para Perséphone ficar tranquila e que tudo sairia muito bem.

Chris estava na porta e segurava algumas flores. Perséphone o convidou a entrar.


Depois de quinze minutos de conversa e beijos apaixonantes ela começa a se sentir estranha novamente dá algumas respostas agressivas para Chris. Era hora de se alimentar. Ele tentou segura-la por brincadeira mas ela se livra violentamente deixando-o surpreso... Ela respira fundo e pede desculpas, depois anda em direção a cozinha dizendo que voltaria logo.


Quando ela chegou na cozinha viu a Helem chorando... Os saquinhos de sangue derretidos por causa do fogão que ainda estava quente. Todo o sangue se coagulou. Perséphone enlouquecida jogou a bandeja no chão e começou a xingar.

Chris escutou o barulho, mas antes que ele pensasse em entrar Helem gritou para ele não se preocupar e que era um acidente simples.


Helem olhou para Perséphone, ela estava sentada, no chão, gemendo e com as mãos na cabeça. Logo ela atacaria Chris e todo o seu sonho de ficar com alguém seria destruído por causa da sua fome.

Helem a segurou e olhou para seus olhos, aproximou-se e a beijou. Elas se abraçam. Antes que Perséphone percebesse Helem se afastou, pegou uma faca e cortou seu próprio pescoço.

Persephone gritou, mas já era tarde. O corte era profundo e o sangue se espalhou rapidamente pela sua roupa e pelo chão.

Vendo todo aquele sangue, ela se alimentou e quando a sua sede foi saciada, abraçou o corpo de Helem e ficou ali um bom tempo chorando.


Chris abriu a porta da cozinha e, vendo toda aquela cena, tentou socorrer Helem, mas já era tarde demais.

Perséphone e Chris se olham mas nada foi falado.


Dois meses depois.


- Oi kate! Prazer em vê-la.

- Pois é Perséphone... Eu disse que viria.

- Entra moça! você é mais linda pessoalmente.

Perséphone abraçou kate e lhe deu um beijo apaixonado, logo depois, pediu para ela ficar a vontade enquanto ia até a cozinha para ver Chris preparando os saquinhos de sangue... Eles se beijaram e ele começou a dizer o seu plano.

Já sabe... quando se sentir enfurecida venha pra cá que lhe darei um saquinho de sangue pra você tomar está bem?




por Adriano Siqueira


18 comentários:

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Conhecendo seus contos......e seu blog.

Gostei deste texto, da forma como foi escrito.

Em alguns momentos, senti-me muito familiarizada com ele....rs

Seja bem vindo em meu espaço, frequentarei o teu igualmente.

Beijos carinhosos,
ÍsisdoJun

~ Moony ~ disse...

Nossa... Certo, vamos tentar não deixar os vampiros nervosos, huh? O que dava nela? Foi abraçada quando a TPM estava no auge? Por Deus...

De qualquer forma... Perfeito! Eu sinto inveja da sua criatividade... Hahaha Você é um gênio!

Beijinhos

Nilka Costa disse...

A história tem um toque interessante, todavia você peca nos tempos verbais deixando a narrativa confusa

Évila disse...

Adorei muito o conto, mas achei o final confuso e não entendi direito... mas ainda amo seus contos
rsrsrs beijosss

gone disse...

Você realmente tem espírito de uma futura escritora perfeita.

Beijos,
Renesmee Thanks

Anônimo disse...

Ameeiii *---*
Tem muito a ver comigo e me familiarizeeii muiitooo ♥___♥ *SANGUEEEEEEEEEEEEEEE#

Yumi disse...

nooossa amei o texto. E a primeira vez q eu entro aqui e ja sou sua fã. Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

nooossa amei o texto. E a primeira vez q eu entro aqui e ja sou sua fã. Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ADOOREII!!!!!!!!SOU FASCINDA POR HISTORIAS DE VAMPIROS ADORO MUUIITO!!!!!!!!!

caterine sthan disse...

pois bem . ja li mais de trezentos contos de vampiros ja escrevi historias como de uma garota que se ve obrigada a matar a propria mae para alimentar seu namorado para que ninguem descubra que ele se transforma em vampiro ... e posso dizer que o seu texto magnifico foi um dos melhores que ja li po enquanto .

@Annycoz disse...

Deve ser ruim viver assim, mais a história é mto boa

Anônimo disse...

gosto muito de contos de vampiros sou viciada sua historia e demais!!!

Anônimo disse...

muito bom amei duas faces, um coraçao! bomm d mais!!!!!!!

Julia Santos disse...

amei mesmo, vocês tão de parabéns

pacheco disse...

Cara curti o blog, sua forma de escrever é bacana, parabéns pelo texto! também tenho um blog onde escrevo contos de vampiro http://contosdevampiro.blogspot.com/
Estarei sempre por aqui agr, gostei mesmo do seu espaço. Força e continue sempre com essa criatividade amigo! :D

pacheco disse...

Cara curti o blog, sua forma de escrever é bacana, parabéns pelo texto! também tenho um blog onde escrevo contos de vampiro http://contosdevampiro.blogspot.com/
Estarei sempre por aqui agr, gostei mesmo do seu espaço. Força e continue sempre com essa criatividade amigo! :D

Unknown disse...

cara sua criatividade de escrever e muito boa!!! gostei muito

Anônimo disse...

Adoreiiiii muito bom♥♥♥