sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Desespero Queima



O Desespero Queima
Neculai pune os Comodistas que não pagam as suas taxas e começa a 
caça aos livros sobre vampiros.


— Oi Filha. Que bom que chegou. Estava preocupada. 
— Oi Mãe. Tive que dar uma carona para a minha amiga. O pai dela não pôde ir buscá-la na Faculdade.
— Tudo bem! Você disse que iria no cinema com a gente. Já estou arrumada. O filme começa as 8 horas; 
— Então eu vou me arrumar e já saímos. Cadê o Pai? 
— Deve estar no banheiro se trocando, mas não embirre com ele pois foi demitido hoje.  
— Nossa mãe? Sério? O que houve? 
— É a crise filha. Não teve outro motivo. Ele não está muito feliz. Temos as nossas contas para pagar e só com o meu salário, não vai dar para pagar tudo. 
— M-mas mãe? E o carnê do Neculai? Sabe o que pode acontecer se não pagarmos.
— Lucimara. Seu pai me disse que ele não paga o carnê já faz uns três meses. 
— Oh meu Deus! Mãe? Por que não me disse? Eu daria um jeito.
— Seu pai não acredita muito nesta história de impostos do Neculai. 
— Vou falar com o pai. Já volto. 
— Pai! Pai abre a porta quero falar com você. Responde!
— Está tudo bem Lucimara? 
— Mãe! o Pai não responde! Mãe! Corre aqui! Está saindo sangue por debaixo da porta! Abre a porta Pai! 
— Filha! Não se preocupe. A Karina Pediu para não se preocupar. Ela só iria se divertir um pouco com seu pai. Está tudo bem.
— Karina? A Vampira? Está no banheiro com meu pai? Mãe! Ela é amiga do Neculai! Mãe! Corre mãe! Ela vai matar a gente! 
— Não diga isso Lucimara. Karina só faz coisas boas. Ela conversou comigo agora a pouco e me deu uns conselhos muito bons.
— Mãe? Do que está falando? Cadê você? Vamos sair da casa. Precisamos pedir ajuda! 
— Estou bem aqui filha. Na cozinha. Amolando uma faca para produzir o presente da Karina.
— Faca? Mãe! Temos que sair agora! 
— Lucimara! Escute bem! Eu já estou cheia de suas gritarias pela casa. Parece uma criança mimada. Agora Senta nesta cadeira e fica quieta. Eu preciso preparar o presente da Karina. E você só está me desconcentrando. 
— Mãe? Por favor vamos sair da casa. O pai já deve estar morto. A Karina vai matar nós duas.
— Se você falar mal da Karina novamente, eu juro que vou te dar uma surra que você jamais irá esquecer. 
— Meu Deus! Alguém me ajude. 
— Olá! Tudo bem Lucimara? 
— Karina? O que fez com meu pai? Mãe! Não chega perto dessa assassina.
— Lucimara. Sua mãe é minha amiga. Ela deveria dar mais educação para você. Não sei porque grita tanto. 
— Eu posso resolver isso Karina. Só um minuto.
Plaft!
— Mãe? Por que me deu um tapa?
Plaft! Plaft! 
— Pare com isso Mãe! 
— Espero que seja mais educada agora.
— E o meu presente? Você prometeu? 
— Me desculpe Karina. Minha filha ficou me atormentando e acabei demorando um pouco, mas já vou providenciar. Por que você não senta ao lado da minha filha? Assim vocês conversam enquanto preparo tudo. 
— Ótima ideia. Então Lucimara. Como foi o seu dia? 
— Se afaste de mim! Assassina! Matou meu pai! 
— Minha querida. Seu pai foi só o começo. 
— Do que está falando? 
— Olhe a sua mãe toda dedicada preparando meu presente. Olhe como ela coloca a louça tranquilamente na mesa. Sorrindo. Ela está feliz em me servir. Logo. Tudo que pedi estará pronto. 
— O q-que fez com ela? Assassina. Mãe para de fazer isso. Karina matou meu pai.
— Esta tudo bem querida. Continue falando com a Karina. Gosto de ver vocês conversando. 
— Lucimara. Sua mãe está preparando meu presente.
— Por que está me segurando? Mãe? Me ajuda! 
— Sua mãe está se aproximando com a faca bem afiada. Notou que a minha xícara está vazia? 
— Mãe! Mãe! Para com isso! Larga essa faca! Fala para ela parar com isso Karina!  
— É meu presente Lucimara. Uma boa mãe providenciando uma refeição noturna depois de um dia cansativo. E você...
— Não! Pare! Mãe! 
— Você é a refeição!
— Não Nãã...

...


— Boa Noite amigos do Neculai!
— Eu sou Solange Pen.
— E eu, Marco Tong.
— Estamos iniciando mais um programa do Neculai. Com mais noticias sobre Este vampiro maravilhoso que só está fazendo o bem para todos nós, mas que também está sendo perseguido por um bando de pessoas que só querem difama-lo. Pode isso gente? Um vampiro que só pensa em fazer o melhor para a gente. Está dando empregos para quem precisa. Recrutando os Vigilantes do Neculai, grupo que está se mostrando presente em todo o Brasil e que atualmente estão sendo treinados para o combate ao crime na Amazônia...
— Isso mesmo Solange Pen. O Neculai está só pensando na proteção dos comodistas e por isso não esqueça de pagar o seu carnê de proteção. Ele é a sua segurança. 
— Pois é Marco Tong. Eu nunca vi um vampiro tão bom ao ponto de poder ajudar a gente. Ele não é incrível gente?
— E algo que eu vi hoje Solange Pen. Aquelas difamações no jornal falando que ele era responsável pelos assassinatos que estão acontecendo por ai? 
— Uma vergonha isso Marco Tong. Como podem incriminá-lo dessa forma? Ele só quer ajudar e algumas pessoas que tem um cérebro pequeno acaba caindo nessas armadilhas da mídia. 
— Mas isso vai mudar hoje não e Solange Pen? 
— Isso! Vamos trazer ao nosso palco as crianças com os novos uniformes dos Vigilantes do Neculai. Entrem crianças! Palmas para as crianças!
Clap! Clap! Clap!
— Que uniforme lindo! Todas as crianças vão ganhar de graça os uniformes dos Vigilantes do Neculai. E existem duas formas de você ganhar. Uma é você pagando mensalmente o Carnê do Neculai. o famoso carnê ASN "Amigo Salvador Neculai" e a outra maneira de ganhar os uniformes é sendo um Vigilante do Neculai. As crianças estão adorando estes uniformes.
— E tem mais maneiras de ganhar o uniforme do Neculai, Solange? 
— Tem sim Marco! Vocês perceberam que as crianças estão com livros nas mãos? Vocês também podem trocar os seus livros de vampiros que estão em casa pelo uniforme. 
— Isso mesmo Marco. Algumas crianças aqui trouxeram seus livros de vampiros... Vamos ajudar a recolher todos os livros de vampiros. Vamos juntar todas estas obras que vem difamando os vampiros. Elas foram Escritas por autores que agiram de forma desacerbada enganando os leitores com suas ideologias sem sentido. Só se aproveitando da fama dos vampiros para ganharem o seu dinheiro. 
— É verdade Solange Pen. Agora com o Neculai fazendo o bem para todos não tem sentido os escritores ficarem produzindo suas obras fictícias falando absurdos sobre os vampiros. O livro do Neculai logo estará pronto e assim saberemos a real origem dos vampiros e toda a verdade da exploração que fizeram sobre eles para apenas enriquecer alguns autores, produtores, diretores e a mídia em geral. 
— Tomara mesmo que o livro seja lançado o mais breve possível. Muita gente foi manipulada por estas histórias fictícias.
— Neculai tem mais uma surpresa. Além dos uniformes para as crianças. Que por sinal ficaram lindas mesmo Solange, Ainda teremos em breve o lançamento da escolinha do Neculai.
— Olha que maravilha isso gente. Eu vou chorar de novo Marco. Cada dia o Neculai me impressiona com suas boas atitudes. 
— Calma Solange Pen. Neculai veio mesmo com sede de ajudar todos nós. Mas é verdade. A escolinha do Neculai será criada para as crianças e de uma forma bem divertida vamos mostrar como o Neculai está sendo um exemplo para o país. Vamos mostrar toda a sua trajetória sofrida. As dificuldades que ele teve, e ainda tem, com pessoas gananciosas que só querem explorar a humanidade. 
— Meus olhos já estão cheios d´água novamente. Gente! Não tem uma vez que não choro no programa. Nós amamos você Neculai! Que você consiga calar a boca destas pessoas que só atrapalham o desenvolvimento do nosso país! Que você continue sendo este exemplo de vampiro lindo que você é. Para sempre e sempre.
— Para encerrar o programa de hoje... Gostaria que as crianças colocassem os livros de vampiros que trouxeram bem aqui no meio do palco e depois saiam do palco ok? 
— Isso mesmo gente. Vamos mostrar o que deve ser feito com livros que deturpam a realidade só para enriquecer as elites não é Marco? 
— Podem acender a fogueira. Fique afastada Solange. Vejam bem pessoal. Assistam como se acaba com as mentiras. Como se acaba com uma ideologia falsa e sem sentido. Vejam como a manipulação da mídia pode ser extinguida. Essa queima não simboliza a queima dos livros, mas sim a destruição das elites que nos impõe a consumir mentiras.
— Diante desta fogueira. Tenho ainda uma frase do Neculai para vocês. 
— Deixa eu ler Marco Tong. 

"Para sermos livres devemos, em primeiro lugar, saber o que é realmente a liberdade.
Liberdade não é estar sentado em frente a TV no seu sofá só assistindo programas que a sua operadora fornece. 
Liberdade não é ir em uma livraria e só comprar os livros que ela tem no catálogo. 
Liberdade é poder decidir o que realmente você quer sem ser manipulado pela massa. 
Liberdade é poder fazer perguntas para que elas sejam respondidas rapidamente. 
Liberdade é ter a possibilidade de ser o que quer ser, Sem críticas e sem preconceito.
Liberdade é poder viajar para qualquer lugar do mundo com a ajuda do seu país, fornecendo lugar para ficar, fornecendo alimento e condução para isso, sem burocracias e sem discussão.
Liberdade é poder aproveitar tudo que o mundo tem para oferecer. 
Liberdade é ser livre.
Neculai"

— Com essas palavras do nosso querido Neculai, encerramos o nosso programa de hoje. Eu sou Solange Pen 
— E eu, Marco Tong. Até o próximo programa pessoal!   

...


  
— Alô! Geraldo? Onde estão os panfletos para distribuir?
— Eu sou o Neculai. 
— Você não vai conseguir calar a nossa voz! Nós vamos destruir você Neculai. Vamos mostrar ao povo quem você realmente é. Vamos tomar o nosso pais de volta. 
— Você não vão fazer nada Roberval! Vocês não são nada! Destruí todos os panfletos. Toda a sua gráfica! E agora vou destruir você. Vou mostrar que a minha voz jamais será calada novamente. E depois vou me arrumar para uma sessão de fotos para uma revista. Ha Ha Ha. 
— Seu maníaco! Jamais imaginei que fariam algo tão terrível para o nosso povo. Depois que tantos sofreram. Você não tem o direito de vencer. 
— Eu já venci. Eu já tenho poder. Eu sou Neculai. 
— Pode me destruir mas outros virão e outros continuarão.
— Ah sim! Conto com isso! Vou usá-lo como exemplo para quem tentar me impedir. 
— O que vai fazer comigo? 
— ...
— Alô?
— ...
— Diga alguma coisa Neculai!
— Você é um homem religioso Roberval. Vi muitas estátuas de santos nesta sua casa todos tem uma vela que agora estão bem acesas. 
— Desgraçado. Você entrou na minha casa e voltou para o celular em tão pouco tempo que nem percebi. 
— Isso procure. Procure tudo. Acha que coloquei uma bomba ai? Bom. Foi mais ou menos isso. Cuidado com os vidros pode se cortar.
— Argh. Como colocou vidros. no chão? Não ouvi nenhum barulho? Droga cortei meus pés. 
— Sou bem silencioso. Acendi todas as velas para os seus santos. Ha Ha Ha. Hora de rezar. 
— Minhas pernas. Eu estou com vidros nelas. Não consigo andar. 
— Se arraste para a cozinha. Cuidado para não se cortar mais. 
— Impossível! Todo o chão está coberto de vidros cortantes. Maldito!
— Calma Roberval! Isso só vai deixar você mais desesperado. Ah. Puxa. que cabeça a minha. Antes de voltar para o celular eu deixei o gás ligado. Será que pode desligar para mim? Ou pode acontecer um acidente terrível! 
— Desgraçado! Os vidros! Estão me cortando! Argh! 
— Corre Roberval! Desliga logo! Ha Ha Ha!
— V-você vai m-morrer Neculai! É só uma questão de T-tempo! 
— Tempo que você não tem Roberval! 
— Não! Você apareceu de novo! Socorro Soc...
— Ah Mas você acha que eu iria desperdiçar o gosto maravilhoso do seu sangue misturado com desespero. Essa é a minha safra preferida. Hum e que sangue delicioso você tem! Será que dá tempo da gente tirar uma Selfie? Click! Olha só que coisa mais linda que ficou! Ha Ha Ha. Bem agora eu tenho que ir. Sabe como é. Logo tudo aqui vai ser apenas uma lembrança e eu não gosto de falar de coisas passageiras. Até mais Roberval. Que venha o futuro...
Booom!



Por: Adriano Siqueira

músicas que escolhi para esta história
https://www.youtube.com/watch?v=RF0HhrwIwp0

https://www.youtube.com/watch?v=m3a4OTh2Y8w


Nenhum comentário: