quinta-feira, 11 de junho de 2015

Morre o ator Christopher Lee o eterno Conde Drácula


Nesta quinta-feira foi anunciada a morte do ator Christopher Lee (93 anos).  Ele ja estava internado no hospital e hoje foi divulgada a sua morte. 
Ele já havia falecido no domingo dia 7 por causa de problemas respiratórios, mas a família queria avisar os todos os familiares e hoje foi anunciada a sua morte.
É o ator que mais assisti filmes. Conde Drácula, Scaramanga, Sherlock Holmes, Conde Dooku, entre tantos que admiro demais. 
Os primeiros filmes que vi do ator foram no Corujão na década de 80 com os filmes de terror da Hammer. Depois eu assisti o filme 007 contra o homem com a pistola de ouro. (Christopher era parente do escritor Ian Flemming) 

Ele foi um dos ícones responsáveis por eu escrever e gostar dos vampiros. Mesmo estudando e trabalhando na década de 80 eu dormia mais tarde para ver o Drácula no Corujão na minha Tv do quarto, que era de tela grande, mas Preto e Branco. 

Um filme que pouca gente conhece pois não faz parte da Hammer é este - Dracula and Son (França: Dracula père et fils) de 1976 https://www.youtube.com/watch?v=C6s_JTm-lHU 

Segue abaixo algumas fotos dos seus filmes e imagens mais marcantes. 

nascimento 27 de maio de 1922
morte 11 de junho de 2015

Links sobre a sua morte




























































































Nenhum comentário: