sábado, 10 de outubro de 2015

Hotel, o terror em quatro paredes.

Hotel, o terror em quatro paredes.



Você está em uma estrada indo para um determinado lugar e de repente o seu carro para de funcionar. A solução é arrumar um hotel para ficar. É aí que começa uma noite que geralmente se transforma em um grande roteiro para os filmes de terror. 
Os Hotéis são mesmo uma grande fonte para uma boa história que pode trazer calafrios e arrepios. Um fantasma pode estar no local. Um inquilino vizinho pode ser um assassino. O proprietário pode ter uma mãe muito agressiva... Enfim.... Histórias para Hotéis assustadores não faltam e sempre vão aparecer novas histórias sobre Hotéis pois o desconhecido sempre nos deixa um pouco incomodados. 
O Iluminado é um livro do autor Stephen King que mostra bem como um hotel pode mudar o rumo da nossa vida. O Hotel Overlook que aaparece também no filme baseado no livro. mostra uma característica dos grandes hoteis dos anos 70. 
 



Tem uma versão produzida sobre O Iluminado em videoclip com a banda Thirty Seconds To Mars
The Kill (Bury Me) 
 

A Série American Horror Story "Hotel" vai mostrar algumas histórias baseadas em fatos reais sobre os Hoteis. Está série estreou recentemente.


Alguns fatos reais sobre hotéís já se transformaram em grandes filmes. Alguns estão neste link do site Adoro cinema - http://www.adorocinema.com/slideshows/series/slideshow-116418/

Uma curiosidade que aparece nesta série também é a Lady Gaga fazendo uma bela homenagem ao Filme Fome de Viver. Praticamente com boas imitações da Miriam Blaylock

Miriam Blaylock - Caterine Denauve - Fome de Viver.

Lady Gaga - American Horror Story - Hotel.



Eu adoro a música Hotel Califórnia - considerada hino dos anos setenta. É uma música de terror. - https://www.youtube.com/watch?v=lrfhf1Gv4Tw

Está música toca também na série American Horror Story 
She Wants Revenge - Tear You Apart

Curiosamente é a mesma banda que fez uma versão da música Bela Lugosi is Dead da banda Bauhaus que toca no início do filme Fome de Viver.
She Wants Revenge - Written In Blood


Um filme sobre hotel que também acho bem assustador é o famoso Psicose de Alfred Hitchcock


A série Bates Motel que é baseada no filme Psicose. 



E tem um Hotel que aprecio demais e tem muitos personagens de terror. É o famoso Hotel Transilvânia. 

  

Espero que tenham apreciado este bate papo e suas curiosidades.  
Se você assistiu algum filme sobre hotel assustador pode me indicar nos comentários. :-)
Obrigado sempre pelas visitas.
Abraços
Adriano Siqueira

Nenhum comentário: