quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Aleluia - Contos de Vampiros - Adriano Siqueira




- Aleluia -


Fui a uma igreja que estava exorcizando demônios — eu achava que talvez minha maldição pudesse ser quebrada.
Queria apenas me livrar do mal de ser vampiro.
Quando cheguei àquela igreja, nada ali me assustava... Eles não usavam cruzes e nenhum artefato religioso! Mas fiquei um pouco tonto com as palavras daquele homem segurando uma bíblia e, rapidamente, fui levado para frente em um grande altar.
Tremia muito... E estava pensando se era certo fazer aquilo, se eu não estaria enganando a mim mesmo...
Um homem colocou a mão na cabeça de uma garota que estava gritando ao meu lado. Tinha mais dois homens que a seguravam. Ela dizia coisas que eu não entendia... Palavras estranhas para uma garota tão bonita! Ela olhou para mim e começou a rir, e me disse com uma voz que parecia ser de várias pessoas juntas:

— Esses homens não podem fazer nada por você! Leve—me daqui e eu te ajudarei!

Os homens que estavam segurando—a agarraram seus cabelos e a colocaram no chão. Ela olhou para mim de novo:

— Você não quer ser salvo?

Olhei para os homens que estavam atrás de mim e sorri.
Com um olhar meu, eles começaram a brigar entre si. Começou um tumulto.
Agarrei a garota e saí voando por cima deles.
Levei—a para um beco escuro, mas ainda podia ver sua beleza.
Ela acordou assustada:

— O que estou fazendo aqui?

Sua voz agora era macia... Seja lá quem a estava possuindo, já tinha partido...
Olhei para ela e disse:

— Você deve se esquecer desta noite. Pois é exatamente o que devo fazer também.


Autor: Adriano Siqueira

Nenhum comentário: