terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cuidado com as palestras de "especialistas" no assunto



Um caso curioso que vi nestes dias foi um rapaz ser escolhido para ser representante de algo que nunca falou sobre o assunto, mas foi escolhido por ser conhecido. Isso tem acontecido muito. Já vi casos em que, alguns lugares escolhem palestrantes para falar de algo que nunca comentou em suas redes sociais e nem em seu site/blog e muito menos participou de eventos sobre a temática que se diz "especialista". 
Não sei se o culpado seria a pessoa que vai palestrar baseando-se nos textos do Wikipedia, ou se a culpa é da empresa que solicitou a presença da pessoa sem pesquisar seriamente alguém com real conteúdo e profundidade sobre o assunto.
Em todo o caso, o resultado final é que, o público que quer se aprofundar seriamente em assuntos específicos acabam caindo nessas armadilhas. 
Uma forma de evitar estes deslizes dos organizadores seria pesquisar sobre o palestrante e ver se ele realmente fala ou comenta sobre o assunto que irá palestrar em suas próprias redes sociais.

Quem sofre com isso são os que tem conteúdo e bagagem para realmente informar com eficiência o assunto da palestra e não são chamados; e também desmotiva o público que demora anos para ir em bons eventos e que acabam sendo enganados por pseudos-conhecedores contratados que acham que podem enganar os fãs do tema. 

Abraços para todos e obrigado sempre pela leitura \o/ 
Adriano Siqueira

Nenhum comentário: