terça-feira, 5 de setembro de 2017

Livro Indicação - A Vingança de Drácula - Davidson Abreu




Assista a entrevista produzida no programa Hora Geral




















Sinopse:

Drácula. Enigmático, sedutor e violento. Seu poder encanta e amedronta.
A história se inicia a partir do final do romance de Bram Stoker, com a ressurreição do vampiro auxiliado por ciganos e seu fiel lacaio. A partir de sua recuperação, o vampiro coloca seu plano incógnito em prática, anteriormente interrompido por Van Helsing e seus companheiros.
Iniciaria por Londres, mas devido aos acontecimentos passados foi obrigado a reiniciá-los pela Transilvânia. Concomitante a isso, nutre o desejo de vingança com aqueles que quase o destruíram.
A história mescla ficção com fatos e personagens históricos que povoaram a Europa, como o russo Rasputin, conhecido como o monge louco, o Imperador Austro-Húngaro Francisco José, seu sobrinho Francisco Ferdinando, cujo assassinato seria o estopim para a 1ª Guerra Mundial, Isabel Bathory, a Condessa de Sangue, entre outros.
Personagens de obras clássicas do terror da mesma época também participam.
É retratado o Vaticano, a eleição do Papa Pio X, que apoia a empreitada contra o vampiro, discute sobre a estrutura da igreja católica e debate sobre a Santa Inquisição.
Relembra o Drácula histórico, príncipe Vlad Tepes, de forma realista.
O livro retrata fielmente a época, desde o tipo de armas existentes, como a geografia, política, e é claro sobre vampiros.
A mitologia, lenda e folclore relacionado a vampiros, por países do Leste Europeu, China e Índia são relatados.
Até mesmo fatos reais catalogados têm a sua importância no romance, o que aumenta ainda mais o mistério sobre essas sinistras criaturas espalhadas pelo mundo.
 Lançado na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, vêm obtento críticas positivas revivendo o interesse dos leitores sobre o tema em sua forma clássica.
Sirva-se de uma generosa taça de vinho e boa leitura.
Davidson Abreu


Página do Facebook sobre o livro - 

Facebook do autor Davidson Abreu



Nenhum comentário: