segunda-feira, 9 de abril de 2018

Sobre a peça Drácula do diretor Guilherme Mioto




A Cia teatral de Teatro - https://www.facebook.com/ciactt/ mostrou os dentes afiados e lançou para o público neste último final de semana a peça Drácula que foi no dia 7 e 8 de abril do diretor Guilherme Mioto no Teatro Cleón Jacques em Curitiba.


Nos dois dias o público lotou o teatro e o palco era bem no meio do assoalho do teatro e o publico ficou confortavelmente sentado em volta e isso ajudou muito ao decorrer da peça pois, os atores ficaram aparecendo em partes diferentes do centro e a cena aparecia conforme as luzes acendiam. 

A peça teve muitos diálogos adaptados. foi a peça de teatro que mais teve textos e quando paravam de dialogar colocavam para ouvir algumas narrações gravadas. Isso deve ter exigido muito de cada ator. 

Todos os atores estavam muito bem em cada cena e a sua interação com o personagem foi absolutamente magistral. Cada um entendeu bem cada personagem que interpretava. as características e a personalidade e até a postura de cada um estava harmonioso e carregado de muito profissionalismo de cada ator. 

As cenas impactavam e se encaixavam com o enredo com muita maestria e os personagens prendiam a nossa atenção e nem dava para perceber que toda a peça teve a duração de mais de uma hora e meia. 

Impressionante a caçada da Lucy e também os movimentos da atriz enquanto era seduzida pelo vampiro. Algo que poucas vezes se vê em uma atriz sobre a personagem em um teatro. Ela se encaixou perfeitamente na personagem e para muitos a Lucy foi muito bem interpretada. Os movimentos muito bem elaborados deixou o público atento a cada passo da personagem. 

Van Hellsing foi o personagem que direcionou todos os caminhos da peça. Ele que decidia o que fazer. Ele tinha a experiência e o conhecimento para destruir o Conde Drácula e praticamente a peça começa quando ele entra em cena. 

Conde Drácula estava sempre atencioso e olhava diretamente em cada personagem com o seu olhar sedutor e hipnotizante. Quando ele aparecia o publico ficava atento e quase não se ouvia a respiração. Cada palavra que ele pronunciava era como um trovão. Seus movimentos metódicos e sedutores envolviam as vítimas em suas armadilhas ardilosas transportando cada uma dentro dos seus jogos de profundo desejo. 

Drácula é uma peça inesquecível e entrou na minha lista como uma das melhores peças que assisti. 

Espero muito que a peça volte a passar no teatro pois o público merece conhecer toda essa arte produzida no Brasil.  

Direção e Adaptação da obra original: Guilherme Mioto

Elenco: André Costa, Guilherme Mioto, Guilherme Sanches, Iverson Alvez, Juliano Jav, Letícia Pimentel, Mariane Mello, Priscila Fernandes, Victor Muzza - Maquiagem: Luiz Lopes

Algo que me deixou meio incomodado foi a falta de cartazes do lado de fora do teatro. Não havia um poster sobre a peça e nem na porta do teatro havia um cartaz. Tenho certeza que ficaria muio mais chamativo. Mas tudo correu bem o público chegou e encontrou facilmente o local. Não tive dificuldade nenhuma de encontrar o local da entrada e o acesso foi bem fácil. 

Link para a entrevista com o diretor


Fotos: 

Adriano Siqueira  e o Diretor da Peça Guilherme Mioto
 

Isabelle Aguilar, (VampirelleGuilherme Mioto e a escritora Dione M. S. Rosa 



Abraços
Adriano Siqueira





Nenhum comentário: